Editando Fotos Para Redes Sociais

Indiscutivelmente, a foto é o principal elemento de um perfil em qualquer rede social. É ela quem passará uma primeira impressão – boa ou ruim – a qualquer pessoa que visite o perfil do usuário. Até mesmo muito da credibilidade das ideias dependem de uma foto de perfil que inspire confiança. Já as fotos dos álbuns possuem importância por serem os elementos mais procurados pelos contatos do usuário. Quanto mais interessantes melhor.

Separei alguns sites que facilitam – e muito – o trabalho de configurar, atribuir efeitos ou retocar uma foto atraente para sua rede social. Em todos os casos não é necessário download de programas e nem o registro do usuário.

É só clicar e testar.

_______________________________________________________________________

Mypictr (www.mypictr.com) – Praticidade é a melhor palavra que define esse site. Específico para fotos do perfil. Você carrega a foto clicando em “upload”, escolhe a rede social para a qual pretende usar a foto, define a melhor parte dela e pronto. Depois é só fazer o download para o seu computador e usar a foto.

Vale a pena porque: é rápido e sem frescuras. Além disso, é possível usar uma mesma foto e configurar para o tamanho de várias redes sociais. Algumas até desconhecidas.

Onde peca: o site está um pouco defasado. A configuração de fotos para o Facebook ainda não leva em conta o novo layout, inclusive a foto de “capa”, que ainda é novidade. Também não há configuração de fotos para o Google+ e para o Orkut e a foto para Twitter ainda é do tamanho da antiga versão.

Pictrit

______________________________________________________________

Foto Flexer (www.fotoflexer.com) – Site simples, mas cheio de recursos e com uma interface menos carregada. Além da vantagem de ser possível postar uma imagem diretamente para uma rede social, nesse site também é possível buscar uma foto de seu álbum do Facebook ou MySpace e depois editá-la.

Vale a pena porque: é bastante agradável de mexer, com poucos anúncios publicitários.

Onde peca: apesar de ser possível a postagem diretamente para uma rede social, o site não dimensiona a imagem para o tamanho mais apropriado. Por exemplo, uma imagem salva no Facebook terá as mesmas dimensões daquelas que serão usadas em outras redes sociais. Por isso é mais recomendado para fotos de álbuns do que fotos do perfil principal (avatar).

Flexer

______________________________________________________________

Befunky (www.befunky.com) – É o site mais completo de recursos, mas o mais pobre quando se trata de opções de redes sociais. É possível obter fotos de poucas redes e a postagem restringe-se ao Facebook e Twitter. Para o LinkedIn, por exemplo, é necessário baixar a foto e depois fazer o upload direto.

Vale a pena porque: é o que mais possui recursos de edição. Básicos, mas suficientes para o usuário comum.

Onde peca: o layout é amigável, mas é pesado. Além disso, o foco do programa não são as redes sociais.

Befunky

_______________________________________________________________

Picnik (www.picnik.com) – É provavelmente o mais conhecido editor online. É rápido e completo, com total compartilhamento com o Facebook.

Vale a pena porque: há a possibilidade de instalá-lo diretamente no Chrome, caso seja esse o seu navegador. É o mais conhecido programa e, teoricamente, o mais confiável na hora de autorizar o compartilhamento com o Facebook. O upload de fotos também é bem rápido.

Onde peca: não há uma grande variedade de redes sociais para obter as fotos e nem para publicá-las. Também não dimensiona as fotos para o tamanho correto de cada rede, o que o torna mais indicado para os álbuns, como o Foto Flexer, e não para o perfil.

Picknik

_______________________________________________________________________

Profile Themes (www.profile-themes.com): Esse é um programa interessante para configurar a foto do perfil do Facebook, mas somente se o usuário não atualizou para a nova versão. Ele cria um efeito combinado entre a foto principal e as menores que também aparecem na página de perfil.

Vale a pena porque: é original e chama bastante a atenção. É preciso apenas achar a melhor foto.

Onde peca: só serve para Facebook e mesmo assim a versão antiga, que não deve durar muito.

Profile themes

_______________________________________________________________________

Google Plus Picture Image Avatar Maker (http://gplusavatormaker.hostei.com) – Você deve ter notado pelos exemplos anteriores que ainda não é fácil encontrar um editor de fotos específico para o Google+, mas esse site resolve o problema da rede social do Google.

Vale a pena porque: possui o básico, mas suficiente para o Google+.

Onde peca: possui o básico, mas suficiente – somente – para o Google+.

Google

_______________________________________________________

Está faltando um site para configurar fotos para o perfil do nova layout do Facebook, inclusive a foto de “capa”? Ele estará no próximo post.

POR ANDRÉ MORAES

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em dicas, Facebook, twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s