41 Polegadas no Facebook

to sell 129 

A internet possui algumas atividades bem interessantes criadas pelos usuários de redes sociais. Outras nem tanto.

Talvez você já tenha notado algumas mulheres postando no Facebook um número de polegadas no perfil, geralmente entre 35 e 39 polegadas. E provavelmente você não entendeu nada.

Bem, não que isso faça alguma diferença na sua vida, mas aí vai a resposta: trata-se do tamanho do calçado de quem postou seguido da palavra "polegadas". Claro que a graça não está no fato de divulgar o tamanho do calçado, mas em não revelar do que se trata, o que acaba gerando uma grande curiosidade de quem lê. Não é raro encontrar pessoas imaginando as coisas mais escabrosas para o número de polegadas, quando a verdade é bem mais inocente.

Exatamente por isso não adianta muito perguntar para a pessoa que postou o que seriam as tais polegadas, sob pena de estragar a brincadeira.

A origem da prática é discutível.

Algumas pessoas afirmam que tudo surgiu quando uma amiga pediu a outra, que estava no exterior, para que trouxesse um calçado tamanho 37, sem saber que a medida é diferente da brasileira, o que resultou em um calçado bem maior. Puro folclore.

Outros alegam que a brincadeira foi criada pelo INCA – Instituto Nacional do Câncer, visando promover a conscientização do câncer de mama. Parece muito com outros jogos de anos anteriores, como por exemplo, postar o local onde se costuma deixar a bolsa (sem esclarecer o motivo) ou ainda a cor do sutiã (o que seria mais lógico, diante do motivo da campanha). Também não parece ser verdade, até mesmo porque não há nada na página da instituição sobre isso.

O mais possível mesmo é que alguém utilizou-se da questão do câncer de mama para espalhar a brincadeira em uma corrente, já que muitas pessoas receberam um e-mail com instruções para "promover a causa", o que acabou pegando, mas que na verdade não tem nenhuma relação com o INCA e nem mesmo intuito sério. Nada mais que farra.

Bem, pelo menos tem base em uma bandeira importante.

De qualquer forma, agora você já pode participar da brincadeira. Aliás, brincadeira com prazo de validade marcado, já que assim que a maioria das pessoas souber do que se trata, perderá a graça.

Se é que já teve alguma.

POR ANDRÉ MORAES (WWW.TWITTER.COM/AAFMORAES)

Anúncios

41 Comentários

Arquivado em Facebook

41 Respostas para “41 Polegadas no Facebook

  1. Gabriela

    Olha não sei se foi o INCA que promoveu.. mas sei que a idéia é válida.
    Os homens, não todos, fazem uma discriminação com as mulheres que são acometidas do cancer de mama, algo imprevisível pelo ser humana… e muitas dessa mulheres são abandonadas pelo seu companheiro pelo fato dela infelizmente ter que retirar a mama. Uma discriminação sem tamanho, no mundo em que vivemos hoje existem cirurgias plásticas que fazem de tudo para deixar a mulher novamente a forma normal do corpo, e não por estética e sim por saúde.
    A brincadeira de colocar no Facebook o tamanho do calçado de quem postou seguido da palavra “polegadas”. (36 Polegadas) é uma forma de chamar a tenção mesmo dos homens para ativar a curiosidade deles…
    e mostrar que somo todos sujeitos as coisas ruins da natureza humana…
    Assim a brincadeira é uma forma de concientização…

    • André Moraes

      Concordo.

    • cara… o que vc escreveu não faz o menor sentido! ahuhaUAHuaHUahuaHUAhuaHUaauHHauaUha….
      Sim, eu respeito muito as mulheres e sou totalmente a favor da conscientização sobre o câncer de mama, e totalmente contra alguém abandonar sua companheira numa hora tão difícil… mas tem jeitos muito mais sérios e úteis de falar sobre isso… essa brincadeira do caralivro é só farra, não tem nada aí…

      “A brincadeira de colocar no Facebook o tamanho do calçado de quem postou seguido da palavra “polegadas”. (36 Polegadas) é uma forma de chamar a tenção mesmo dos homens para ativar a curiosidade deles…
      e mostrar que somo todos sujeitos as coisas ruins da natureza humana…
      Assim a brincadeira é uma forma de concientização…”[sic]

      Quer dizer q saber o tamanho do seu calçado me mostra q eu estou sujeito a ser atropelado ao atravessar a rua?
      Acho que foi a coisa mais sem nexo que eu já li na vida!!!
      uHAUAHuahUahuaHUAhuaHAUhAUHAuaHUahuAHUAh…

  2. Eu só queria entender uma coisa, o que “reverte” para o instituto uma brincadeira dessas que ninguém entende, ninguém sabe o que é? E como o André disse, nem graça tem? Alguém me ajuda? rs

    • André Moraes

      Por isso que eu acredito que não tenha nada a ver com o INCA. Acho que é pura corrente, Camila. Só isso.

  3. O detalhe é que se for tamanho do calçado, tem muito sapatão por lá, já que 1″ = 2,54cm quem postou por exemplo 36″ tem um considerável pé de 91,44 centímetros!!

  4. Rodrigo

    Existem outras formas de se conscientizar alguém perante a esse respeito! E não com uma brincadeira que não faz o menor sentido! quer dizer então q se todas as mulheres começarem a postar: “dkafksgdhgbsg”, isso terá vinculo com o câncer de mama???

    • André Moraes

      Concordo. Por isso acho que quem inventou essa moda nem quis saber do câncer de mama. Apenas quis brincar e usou esse motivo. E o povo caiu.

  5. Ligia

    TAh o da mulheres eu ententi mais e os homen postando direita ou esquerda oq eh?

  6. Tiago

    Dez, dez… vc resolveu a minha vida! :)

  7. dayanne

    como diz no texto, pessoas ficam curiosas com o tal das polegadas… e a propria curiosidade faz a pessoa procurar a causa dissoo… como vcs fizeram aqui… e a causa disso tudo eh o cancer de mama, e nada como um Viral pra divulgar isso! ‘apoio a campanha, mesmo achando um pouco sem graça, a do ano passado foi bem mais legal!

  8. Muito bom, agora o mistério está resolvido, obrigado pelo esclarecimento!

  9. Sabendo agora do que se trata, e muito sem graça, mas foi muito legal a polemica. Como disse: Foi.

  10. Fernanda

    Engraçado…. as pessoas acham a brincadeira tão sem graça, tão sem graça que demandam tempo para entrar na Internet e procurar o significado…. Se fosse tão sem graça assim, não teria gerado o ZumZumZum que gerou e como a Dayanne disse, o intuito da associação das ‘polegadas’ com a luta contra o Câncer de Mama é exatamente essa: de uma forma inusitada, chamar a atenção de todos para essa causa nobre! Independente da opinião de cada um, a intenção foi a melhor… eu acredito….
    Beijinhos….

    • André Moraes

      Concordo. Mesmo tendo sido uma brincadeira, pelo menos a causa foi nobre, não é?

      • Fernanda

        É exatamente este o meu pensamento André!

      • André Moraes

        Que bom, Fernanda. Vamos aguardar para ver até onde essa história vai. Está quase se transformando em tradição, pois todo ano tem alguma coisa do tipo, não é?

  11. Orkutização do facebook só da nisso! ¬¬

  12. ana paula

    Direita ou esquerda e assim, um amigo meu falou que e tipo o lado mais caido do saco se eé o lado direito ou o esquerdo ¬¬ affs muito toscooo,. a nossa foi uma bricadeira sim, maiis por uma boa causa e essa dos HOMENS ridicuuloo muuito odiooota,.

  13. Não tem ligação com o INCA, mas sim com o câncer.
    O tempo que a gente leva “brincando” sem dizer o motivo é o que atiça a curiosidade. E é claro que sabemos que, no final, alguém vai descobrir o significado.
    Quando isso acontece, muitos (homens ou mulheres) já estão envolvidos de alguma forma na “brincadeira”. Aí sim é a hora de um passar para outro o verdadeiro motivo de tudo isso: chamar a atenção de todos para o câncer.
    Agora que a notícia já atingiu a todos (a razão da brincadeira), todos terão um momento para pensar na doença. E cada um tem a liberdade de fazer o que quiser para ajudar a causa.
    Enfim, entrei no jogo por isso. De qualquer forma, a curiosidade chama atenção. E quando o xis da questão é revelado, faz com que cada um pense a respeito de alguma forma.
    Se é válido ou não, também vai depender da consciência de cada um.
    Bjs.

    • André Moraes

      Ainda que tenha surgido como uma brincadeira, é por uma boa causa. Se todas as brincadeiras na internet tivessem algum sentido assim, seria bom.

  14. Eu quero saber o negocio de direita e esquerda! Me falaram que é do partido.. mais não sei se é verdade.
    Olha aí: Esquerda é um movimento contra o Governo Federal também ” ex-esquerda”, criado hoje na Universidade Federal do Espírito Santo. O movimento de esquerda surge como um momento oportuno de criação do “intelectual digital” que busca chamar a atenção do Governo Federal para o descaso com a educação, ao realizar um corte de 3,1 bilhões no ano de 2011. As universidades e institutos federais pedem socorro a população, para que façam uma pressão e/ou controle social. Assim, todos os alunos da universidade foram incentivados a postarem no seu perfil do facebook “Esquerda”. Faça parte do desenvolvimento do país, lute pelos seus direitos e melhoria na qualidade de vida.

    • André Moraes

      Olha, Vitória.

      Eu ainda não vi nada a respeito do “direita” e “esquerda”. Mas já teve gente aqui nos comentários que deram uma versão diferente que a sua. Mas bem menos nobre. Dá uma olhadinha acima.

      Beijos

  15. Kelli

    André, boa noite. Preciso saber urgentíssimo sobre o tal Direita, Esquerda ok?
    Ajudem-nos. É uma questão de honra!!!

  16. Valesca tizza

    São todas sapatão que querem atrair mulheres mal informadas como íscas..Nada a ver com o INCA…Burro quem acredita nisso ..rsrs

  17. Leandro FA

    kkkkkk, Gente realmente, recebi uma msg de um amigo meu, para postar no meu face “Esquerda” ou “Direita”, que significa qual é mais caído, rssrsr, lógico que eu não postei, até mesmo pq não curtia o lance das polegadas, imagina esse b.o……
    OLha a msg que recebi: “Poste no seu Facebook qual é a bola do seu saco que é mais caída?”

  18. Fernanda

    André,

    Novo desafio para você: a história das polegadas já caiu no ouvido de todos… a nova brincadeira é a das ‘borboletas’…
    Só pra facilitar, no meu caso são 81 borboletas! rsss

    Sei que não vai demorar muito a descobrir!

    Boa Sorte! rs

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s